PrecepSaúde abre inscrições para participantes em sua 5ª edição
As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de fevereiro
O Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde) da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia e vinculada à Rede Ebserh está com inscrições abertas para a sua quinta edição. São 70 vagas para participantes e as inscrições online devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.
O PrecepSaúde é um curso voltado para a capacitar profissionais de saúde para que exerçam atividades de preceptoria no trabalho, fomentando o exercício pedagógico cotidiano e alinhando a assistência e o ensino na área de saúde.
Podem se inscrever no processo seletivo profissionais de saúde docentes da UFBA vinculados à saúde materno infantil, servidores e empregados da MCO-UFBA, profissionais de saúde da Rede Materno Infantil municipal ou do estado da Bahia, exclusivamente maternidades e hospitais públicos que prestam assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) e que exerçam a preceptoria de campo.
Das 70 vagas disponíveis, 50% são destinas a profissionais da MCO-UFBA, 40% para unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e 10% para unidades ligadas às Secretarias Municipais de Saúde e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).
Para participar do curso é preciso se inscrever no processo seletivo preenchendo o formulário online disponível no link https://bit.ly/37KkBzK e enviar e-mail para precepsaude.mco@ebserh.gov.br com uma declaração de atuação na área de saúde materno infantil ou declaração de docência ou preceptoria em serviço materno infantil.
O curso tem carga horária total de 80 horas distribuídas em encontros presenciais e em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As atividades serão iniciadas no dia 20 de março e encerradas em 25 de agosto, contando com três encontros presenciais.
Acesse:
Edital de abertura das inscrições, publicado no Boletim de Serviço nº 154 da MCO-UFBA. (https://bit.ly/36yqvno)
Equipe Pedagógica PrecepSaúde 5 (https://bit.ly/37DHBAe)
Fonte: Assessoria de Comunicação da MCO.