Maternidade Climério de Oliveira (MCO), da Universidade Federal da Bahia, ampliou o atendimento para exames de mamografia.

A Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia, ampliou o atendimento para exames de mamografiaO atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

As interessadas devem agendar o exame gratuitamente por meio do telefone (71) 3283-9306.

Já no dia e horário marcados, devem comparecer à Maternidade com os seguintes documentos:

- Solicitação do Exame na guia do SUS preenchida pelo(a) médico(a);

- APAC (Autorização de Procedimentos) preenchida pelo(a) médico(a);

- Cópia do RG;

- Cópia do Cartão SUS;

- Cópia de Comprovante de Residência com CEP.

O exame de mamografia permite descobrir o câncer de mama ainda na fase inicial, o que pode facilitar o tratamento. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e as mulheres acima de 40 anos são as principais vítimas da doença. As chances de cura dependem do tipo de tumor e do estágio em que o câncer for detectado, por isso é importante descobrir a doença o mais cedo possíve.