29/08/2019 - ISC participa do “Universidade na Praça” nesta sexta-feira (30); Confira a programação completa.

Você sabe o que a ISC produz? O Instituto de Saúde Coletiva também vai marcar presença no “Universidade na Praça – A UFBA é nossa”evento que acontece nesta sexta-feira (30), das 10h às 20h, na Praça Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré. Durante todo o dia, professores e estudantes realizarão diversas exposições para mostrar à comunidade um pouco da nossa produção.

Pela manhã, a equipe da Casa Gerar de Economia Solidária em Saúde Mental apresentará o trabalho de inclusão social e promoção da saúde destinado a pessoas com sofrimento psíquico em Salvador. O projeto aposta no empreendedorismo para mudar a realidade dos usuários de saúde mental na cidade.

A programação segue com o Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, que levará para a praça uma exposição dialogada do filme “O direito a saúde e o SUS“, produzido pelo Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS). A atividade será conduzida pela professora Carmen Teixeira (ISC/UFBA), às 11 da manhã.

À tarde, será a vez da comunidade conhecer de perto o Jovens Inovadores, um projeto desenvolvido por pesquisadores do ISC com moradores do Subúrbio Ferroviário da cidade. Enquanto ajudam nas pesquisas, os participantes recebem formação nas áreas de cidadania, informática, mapeamento, além de treinamento em saúde e ambiente. No total, mais de 100 jovens já passaram pelo projeto, que envolve também cerca de 30 pesquisadores, entre estudantes e professores.

O evento também contará com a participação do Programa Gênero e Saúde (MUSA) e do Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA-Brasil), que investiga os hábitos de vida de cerca de 2 mil servidores da UFBA.

O “Universidade na Praça – A UFBA é nossa” é promovido pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub) e organizado com o apoio da comunidade universitária da UFBA. Toda a atividade será gratuita e aberta ao público.

Para ver a programação completaclique aqui.

Fonte: ISC/UFBA.