25/08/2020 - Hospital de Medicina Veterinária - UFBA está funcionando ações de prevenção em relação à COVID-19. Abertura dos portões: 6:00hs – clientes deverão aguardar no estacionamento.

 

O Hospital Veterinário da UFBA, desde maio de 2020, vem realizando ações de prevenção em relação à COVID-19, como preconizado pela Organização Mundial de Saúde e as diretrizes estaduais, municipais e da UFBA. Devido ao crescimento do número de casos da doença divulgados pelos meios de comunicação e autoridades de saúde, decidimos, desde o dia 2 de junho de 2020, suspender nossos serviços temporariamente, de forma a reavaliar as condições de trabalho e, desta forma, garantir, da melhor maneira possível, a segurança de servidores, professores e residentes, na tentativa de preservar a saúde e bem-estar de todos.

Por entender que nós somos um serviço essencial e que temos responsabilidade com os funcionários e clientes, após reuniões da diretoria e da coordenação da residência, decidimos pela reabertura do hospital a partir do dia 6 de julho de 2020.

Após análise e identificação dos ajustes necessários à reabertura, as seguintes mudanças no plano de funcionamento vigente foram definidas:

Horário de Funcionamento

  • Abertura dos portões: 6:00hs – clientes deverão aguardar no estacionamento.

Triagem e atendimento de emergências:

  • Segunda a quinta - 7:00 às 12:00h e 13:00 às 15:00hs
  • Sexta – 7:00 às 12:00

Consultas agendadas*:

  • Segunda a quinta - manhã e tarde
  • Sexta – manhã

*agendamentos de acordo com cada setor

O número de atendimentos agendados seguirá a disponibilidade de vagas de cada setor

O limite de atendimentos de emergência dependerá do número de leitos disponíveis. A distribuição do número de casos deve respeitar as recomendações dos órgãos de saúde evitando as aglomerações.

Informações importantes:

  • Os atendimentos serão realizados APENAS por agendamento, à exceção dos quadros de emergência, que serão identificados na triagem.
  • Serão priorizados os agendamentos por telefone mas, nos casos em que o paciente atendido na triagem não configure um quadro de emergência, a consulta poderá ser agendada de forma presencial e, caso haja vaga disponível, o paciente poderá ser encaixado para atendimento no mesmo dia.
  • Os agendamentos serão realizados por um residente através do ramal 6736 ou do celular 98726-4137 e, se necessário, agendando presencialmente.

Informação para os Tutores

  • Devem informar um número de contato (preferencialmente com WhatsApp) além disso informar outro número alternativo ou e-mail para contatos posteriores.
  • Devem chegar ao hospital com 15 minutos de antecedência, sob o risco de perder a vaga de agendamento caso ocorra atrasos!
  • Se possível trazer o animal em jejum alimentar de 12 horas (exceto para filhotes muito novos), devido à possível necessidade de coleta de exames laboratoriais.

OBS.: O HOSPMEV NÃO REALIZA ATENDIMENTO GRATUITO. o pagamento deve ser feito no mesmo dia do atendimento. ACEITA CARTÕES.

Fonte: http://www.emevz.ufba.br/hospmev