11/10/2022 - 3ª Jornada Científica da MCO-UFBA/Ebserh está com inscrições abertas. Confira.

3ª Jornada Científica da MCO-UFBA/Ebserh está com inscrições abertas

O evento on-line acontecerá no dia 31 de outubro, das 7h30 às 18h

A 3ª Jornada Científica da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh), que acontecerá no dia 31 de outubro, já está com inscrições abertas. O evento gratuito acontecerá completamente on-line, das 7h30 às 18h. Voltada para estudantes e profissionais da área da saúde, a atividade contará com certificação para participantes.

Neste ano, a Jornada tem como tema “Ensinando para melhor assistir” e reúne mais de 40 palestras distribuídas em mesas redondas com assuntos relacionados à saúde da mulher e da criança. Serão três salas simultâneas divididas nas áreas de obstetrícia, neonatologia e multiprofissional.

Ao final da tarde, será realizado um colóquio sobre Aborto Legal, com Camila Vasconcelos, advogada em Direito Médico e Bioética e docente da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB-UFBA), e Carlos Martheo, promotor de justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Para participar do evento basta preencher o formulário de inscrição on-line. Os links de acesso às salas serão enviados alguns dias antes da Jornada para os e-mails cadastrados.

A 3ª Jornada Científica da MCO-UFBA/Ebserh é coordenada pela Gerência de Ensino e Pesquisa da instituição. A programação completa do evento será divulgada em breve no site da Maternidade.

Sobre a MCO-UFBA/Ebserh

A Maternidade Climério de Oliveira é um hospital universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. É uma instituição pública federal de ensino, pesquisa e assistência à saúde da mulher e da criança, sendo referência no atendimento à gestação de alto risco no Estado da Bahia.

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra 41 hospitais universitários federais, que são campos de formação de profissionais de saúde.

Data: 31/10/2022 – Segunda-feira
Horário: 7h30 às 18h