08/01/2020 - Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde) abre inscrições para participantes. Inscrições até dia 20 de fevereiro.

 

 

PrecepSaúde abre inscrições para participantes em sua 5ª edição
 
As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de fevereiro
 
 
 
O Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde) da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia e vinculada à Rede Ebserh está com inscrições abertas para a sua quinta edição. São 70 vagas para participantes e as inscrições online devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.
 
O PrecepSaúde é um curso voltado para a capacitar profissionais de saúde para que exerçam atividades de preceptoria no trabalho, fomentando o exercício pedagógico cotidiano e alinhando a assistência e o ensino na área de saúde.
 
Podem se inscrever no processo seletivo profissionais de saúde docentes da UFBA vinculados à saúde materno infantil, servidores e empregados da MCO-UFBA, profissionais de saúde da Rede Materno Infantil municipal ou do estado da Bahia, exclusivamente maternidades e hospitais públicos que prestam assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) e que exerçam a preceptoria de campo.
 
Das 70 vagas disponíveis, 50% são destinas a profissionais da MCO-UFBA, 40% para unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e 10% para unidades ligadas às Secretarias Municipais de Saúde e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).
 
Para participar do curso é preciso se inscrever no processo seletivo preenchendo o formulário online disponível no link https://bit.ly/37KkBzK​ e enviar e-mail para precepsaude.mco@ebserh.gov.br com uma declaração de atuação na área de saúde materno infantil ou declaração de docência ou preceptoria em serviço materno infantil.
 
O curso tem carga horária total de 80 horas distribuídas em encontros presenciais e em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As atividades serão iniciadas no dia 20 de março e encerradas em 25 de agosto, contando com três encontros presenciais.
 
Acesse:
 
Edital de abertura das inscrições, publicado no Boletim de Serviço nº 154 da MCO-UFBA. (https://bit.ly/36yqvno)
Equipe Pedagógica PrecepSaúde 5 (https://bit.ly/37DHBAe)
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da MCO.