06/08/2019 - Hospital da Mulher abre inscrições para I Jornada de Nutrição Oncológica da unidade.

 

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos dará início, na próxima segunda-feira (5) às inscrições para a I Jornada de Nutrição Oncológica da unidade. O evento abordará temas diversos da área, como probióticos em tratamento oncológico para mulheres, agrotóxicos e transgênicos e sarcopenia em pacientes oncológicas.

A Jornada, que acontece no dia 31 de agosto, das 8h30 às 9h,em um auditório do campus da Paralela da Unijorge, em Salvador, é voltada a estudantes e profissionais que atuam a nível hospitalar e ambulatorial.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Nutrição da unidade, Renata Oliveira, a I Jornada de Nutrição Oncológica alia atualização com ênfase na prevenção e tratamento, e ainda celebra Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. “A nossa expectativa é que este evento passe a fazer parte do calendário anual de estudos em tratamentos voltados ao público feminino e oncológico no nosso estado”, pontuou a profissional.

Para participar, basta se inscrever de 5 a 18 de agosto, clicando aqui.

Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas. O evento é gratuito. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO

8h30 às 9h – Credenciamento

9h às 09h30 – ABERTURA: Atendimento Nutricional à paciente oncológica no Hospital da Mulher: Um caso de amor – Nut. Ms. Renata Oliveira (IFF-HM)

09h30 às 10h30 – Probióticos em tratamento oncológico para mulheres é seguro? – Nut. Ms. Tatiane Rios (NOB)

10h30 às 11h30 – Agrotóxicos e transgênicos: existe relação com câncer? – Nut. Ms. Camila Avelar

11h30 a 13h – Intervalo

13h – 14h – Sarcopenia em pacientes oncológicas: diagnóstico e terapia nutricional – Nut. Esp. Renata Francielle Matos (HAM).

14h – 15h – Triagem e avaliação nutricional como ponto de partida para a nutrição oncológica – Nut. Ms. Ramona Baqueiro (UNIJORGE / ESTÁCIO BA)

15h às 16h – Como melhorar a aceitação da alimentação pelas mulheres oncológicas – Nut. Ms. Ícaro Cazumbá (UNIJORGE/ UFBA)

16h – Encerramento.

 

Fonte: SESAB.