01/10/2019 - OUTUBRO ROSA. A MCO/UFBA realiza mutirão de mamografias. A marcação do exame deve ser feita por telefone ou presencialmente. Confira.

 

OUTUBRO ROSA

 

Maternidade realiza mutirão de mamografias
A marcação do exame deve ser feita por telefone ou presencialmente
 
 
Durante todo o mês de outubro, a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia vai realizar um mutirão de mamografias. São 120 vagas por semana, com atendimentos de segunda a sábado.
 
O exame é voltado para mulheres acima dos 40 anos de idade. As interessadas devem agendar o atendimento por meio do telefone (71) 3283-9306 ou presencialmente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
 
Durante o mutirão não é preciso apresentar solicitação médica para o exame, basta comparecer no dia e horário marcados com cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência com CEP.
 
O mutirão faz parte da campanha mundial “Outubro Rosa” que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. E a mamografia é um dos exames que permite descobrir o câncer de mama em fase inicial.
 
As mulheres que necessitarem de complementação de exames, a critério médico, como ultrassonografia das mamas também poderão agendar o atendimento nesta maternidade.
 
Ao longo do mês, a equipe multiprofissional da maternidade vai realizar atividades itinerantes no ambulatório e internamento para promover o autocuidado e ressaltar a importância da busca por profissional de saúde para diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Serviço:
 
Mutirão de Mamografia da Maternidade Climério de Oliveira
Data: 1º a 30/10/2019
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h
Endereço: Rua do Limoeiro, 137, Nazaré, Salvador-BA
Telefone: (71) 3283-9306

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da MCO/UFBA