01/10/2019 - O Instituto de Saúde Coletiva da UFBA comemora 25 anos de história com uma programação especial de aniversário nesta sexta (04/10).

ISC comemora 25 anos de história com programação especial

O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia comemora 25 anos de história com uma programação especial de aniversário. Nesta sexta-feira (4), às 9 horas, será realizada a solenidade para entrega do Título de Professor Emérito ao acadêmico Maurício Barreto, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA.

Em seguida, às 10 horas, haverá palestra com o tema “Saúde, Democracia e Civilização”, com a participação do reitor da UFBA, João Carlos Salles, do professor Jairnilson Paim e da presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nisia Trindade.

Na sequência, às 11 horas, será lançada a Websérie “Eu e o ISC”, que contará a história do Instituto através do depoimento de professores, estudantes e funcionários.

Para a diretora do ISC/UFBA, Isabela Cardoso, o objetivo é destacar a participação daqueles que ajudaram a consolidar o papel do Instituto no campo da saúde coletiva. “O ISC vive no seu cotidiano o desafio permanente de estimular a criatividade, renovação e consolidação de princípios e valores democráticos no âmbito das relações de trabalho, internamente e com os nossos parceiros nacionais e internacionais”, comemora.

Fonte: ISC/UFBA.