01/09/2022 - SMURB disponibiliza, a partir de hoje, a modalidade de agendamento remoto de atendimentos.

O Serviço Médico Universitário tem como propósito oferecer à comunidade UFBA um atendimento cada vez mais eficiente, aperfeiçoando constantemente seus serviços. Nesse sentido, visando atender aos anseios da comunidade e adequando-se ao contexto atual decorrente da pandemia, disponibilizaremos, a partir de 01/09/2022, a modalidade de agendamento remoto de atendimentos, proporcionando maior abrangência e flexibilidade.

Nesse primeiro momento, serão disponibilizados os agendamentos de: acupuntura, clínica médica, cardiologia, ginecologia, geriatria, homeopatia, ortopedia, oftalmologia, psiquiatria, urologia, gastroenterologia e nutrição.

Observações importantes:

Sempre que o paciente não puder comparecer às consultas, é necessário que efetue o cancelamento com antecedência. O cancelamento prévio de um agendamento disponibilizará horário para outras pessoas que necessitem de atendimento.

Para usufruir dessa nova modalidade de agendamento, é necessário que o paciente esteja com o cadastro atualizado.

O acesso ao serviço é autenticado pela matrícula de servidor ou estudante, podendo as pessoas com outros vínculos acessarem pelo prontuário de atendimento.

Para utilizar o Serviço de Autoatendimento, basta acessar o site do Serviço Médico da UFBA, www.smurb.ufba.br , e clicar na aba “Agenda Médica”.

O contato com o setor de cadastro do serviço médico é: cadastrosmurb@ufba.br

Por enquanto, os meios convencionais de agendamento ainda serão mantidos. As regras existentes têm como objetivo garantir as oportunidades de agendamento para toda a comunidade. O não cumprimento das regras pode acarretar a indisponibilidade temporária do serviço, apenas do agendamento por autoatendimento, o agendamento convencional permanecerá. Por isso, é importante contarmos com a colaboração de todos no intuito de aprimorar essa nova ferramenta e consolidar um serviço de excelência.

Fonte: Diretoria do SMURB/UFBA.

Coordenação de Articulação Acadêmica
Complexo Hospitalar de Saúde - CHS