UFBA recebe visita de vice-presidente da Ebserh

 

 

UFBA recebe visita de vice-presidente da Ebserh

 
 
Na última quarta-feira, 05 de fevereiro, o vice-reitor - no exercício do cargo de reitor - Paulo Miguez se reuniu com o vice-presidente executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Eduardo Chaves Vieira, para falar sobre a parceria entre a empresa pública que administra 40 hospitais universitários federais e a UFBA.
 
Há mais de um ano no cargo, Eduardo Chaves Vieira reafirmou o compromisso da Ebserh junto aos hospitais universitários, vistos por ele como um espaço importante na formação de profissionais da área de saúde, e na promoção de pesquisa e extensão. E ressaltou que, apesar da assistência ser uma das áreas de atuação, o ensino e a pesquisa devem ser os principais focos dos hospitais universitários. Ele destacou também a excelência dos hospitais sobretudo no atendimento de casos de média e alta complexidade. 
 
Ele esteve acompanhado da supervisora de programas governamentais, Raquel Tavares, E da supervisora de desempenho dos Hospitais Universitários Federais, Fernanda Albuquerque, ambas lotadas na Ebserh. 
 
Em sintonia com a visão de Vieira, o vice-reitor Paulo Miguez reafirmou a importância dos hospitais universitários para o funcionamento da saúde no Estado, uma relação histórica, que beneficia a população, forma e capacita profissionais, desenvolve a pesquisa e a inovação. Estiveram na reunião também o superintendente do Sistema Universitário de Saúde, Roberto Meyer, a chefe de gabinete do reitor, Suani Tavares, e o assessor especial, Joseny Freire, 
 
O vice-presidente da Ebserh visitou também o Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), no bairro do Canela, na última segunda-feira, 03, e a Maternidade Climério de Oliveira (MCO), em Nazaré, na terça-feira, 04 de fevereiro. Ambas da UFBA, integram a Rede Ebserh, maior rede de hospitais públicos do Brasil, criada em 2011, com o objetivo de unir dois dos maiores desafios do país, educação e saúde.
 
Fonte: UFBA
Imagem: