Programa de Saúde Mental Oferece Acolhimento à Comunidade da UFBA. Assista o Conteúdo na Íntegra no Canal do Youtube da "TV UFBA".

Programa de saúde mental oferece acolhimento à comunidade da UFBA

VÍDEO | 09/11/2018 | Gisele Santana

Assista o vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=ovnyfmAxgsc

Os cuidados e a atenção à saúde mental de alunos, professores e técnico-administrativos da universidade também tiveram lugar no Congresso da UFBA 2018. O Programa PsiU – Universidade, Saúde Mental e Bem-estar da UFBA tem como objetivo ser um canal de escuta e acolher as inquietações que causam angústia e tensões aos membros da comunidade acadêmica. Desde o início de sua atividade, há quase 1 ano, o plantão de acolhimento do PsiU, instalado nas dependências da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae), já acolheu 450 pessoas com demandas relacionadas à solidão, insegurança e até situações mais preocupantes envolvendo ideias suicidárias ou um passado de depressão importante. De acordo com o coordenador do programa, o psiquiatra Marcelo Veras, a escuta promove a valorização do indivíduo e favorece a permanência na vida acadêmica.

Fonte: Edgard Digital/UFBA