No próximo dia 08 de maio, o Núcleo Universitário de Telessaúde (NUTS) do COMHUPES/UFBA completa 10 anos de plena atividade.

O Núcleo Universitário de Telessaúde do COMHUPES (NUTS) completa, neste mês de maio, 10 anos de plena atividade a serviço do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em Saúde. Criada como parte do projeto Rede Universitária de Telemedicina – Projeto RUTE -, a unidade está entre os primeiros 09 núcleos RUTE implantados no país.

Desde 2008, o NUTS vem contribuindo para modificações no cenário institucional garantindo amplo acesso a recursos de comunicação que permitem a indivíduos da comunidade acadêmica local uma interação rápida e eficiente com profissionais de diversas instituições no Brasil e no mundo. Mais de 2.000 sessões (2.016), entre videoconferências e web conferências, foram realizadas nesse período utilizando-se de uma malha de fibra óptica de alta velocidade para comunicações a distância.

A unidade de telessaúde está vinculada à Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão (GEPE), no HUPES-EBSERH-UFBA, e fica localizada no 4º andar do Centro Pediátrico Professor Hosannah de Oliveira (CPPHO).

Tel.: (71) 3283.8331

Horário de funcionamento: das 8h às 17h