20/11/2019 - Faculdade de Farmácia da UFBA realiza Congresso Comemorativo dos 200 anos de ensino farmacêutico na Bahia.

 

 

Faculdade de Farmácia da UFBA realiza Congresso Comemorativo dos 200 Anos de Ensino Farmacêutico na Bahia

 

 

A Faculdade de Farmácia da UFBA realizará, entre os dias 27 e 29 de novembro o Congresso Comemorativo do Ensino de Farmácia, celebrando os 200 anos de ensino das ciências farmacêuticas no Brasil, 70 anos da Faculdade de Farmácia da UFBA e 10 anos de Programa de Pós Graduação em Farmácia (PPGFAR).

O evento se inicia no dia 27 de novembro, com uma Sessão Magna no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Ufba, local em que o curso de farmácia permaneceu durante 134 anos.  

As atividades do congresso contemplam a realização da mesa redonda  “Ensino farmacêutico: Uma viagem no tempo”,   Simpósio Comemorativo do PPGFAR, exposição "Memórias da Farmácia da Bahia", Culto Ecumênico, Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), visita guiada ao Museu da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, finalizando com uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Salvador, em Homenagem aos 70 anos da Faculdade de Farmácia.

Toda comunidade acadêmica está convidada a participar deste evento, que celebra o ensino das ciências farmacêutica e homenageia a Faculdade de Farmácias pelos seus 70 anos de autonomia.

Maiores informações acesse o link do site da FACFAR: https://farmacia.ufba.br/faculdade-de-farmacia-da-ufba-realiza-congresso-comemorativo-dos-200-anos-de-ensino-farmaceutico-na